Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocelin
Cidade

Medicamentos do kit intubação entregue pelo Estado são suficientes para pouco mais de um dia

Atualmente 27 pessoas estão intubadas nas UTI's do Hospital Santa Terezinha

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
01/04/2021 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na terça-feira, 30, o hospital Santa Terezinha informou que estava enfrentando dificuldade para conseguir medicamentos do kit intubação utilizados no tratamento da COVID e outras doenças.

O Estado por sua vez divulgou que o Exército estaria entregando a maior remessa de medicamentos desde o início da pandemia, porém a quantidade recebida pelos Hospital Santa Terezinha é suficiente para pouco mais de um dia.

De acordo com o diretor executivo da FHST, Rafael Ayub, o hospital recebeu 400 ampolas e utiliza cerca de 300 doses do medicamento por dia. Ayub informou também que o Santa Terezinha buscou em outros hospitais da região e junto a secretarias municipais de saúde algumas outras doses.

Conforme ele com esse acréscimo de doses, acredita-se que o estoque seja suficiente para até terça-feira, 06.

O diretor da FHST explicou que alguns fornecedores acenaram com a possibilidade de entrega dos medicamentos nos próximos dias.

O governo do Estado, através de sua assessoria afirmou a reportagem do Portal AU Online que não há previsão de entrega de novas doses do kit intubação.

Atualmente 27 pessoas estão intubadas nas UTI's do Hospital Santa Terezinha e necessitam dos medicamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE