Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Medicina Veterinária da URI participa de Audiência Pública em Gaurama

Foram abordados temas como a importância da castração e de cuidados com enfermidades zoonóticas

Assessoria URI
por  Assessoria URI
05/07/2023 09:01 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim, Daniela dos Santos de Oliveira, que também coordena o Curso, e Rodrigo Grando, foram convidados para a Audiência Pública realizada na noite de segunda-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Gaurama. A Audiência contou com a presença do prefeito Leandro Márcio Puton, do presidente da Câmara de Vereadores, Carmelino Comarella, da defensora Pública, Giesa Carla Sirino, e da representante do Poder Judiciário, Adelita Riede.

A iniciativa, proposta pelo vereador João Darcy Resende, contou com a presença, ainda, de integrantes da Associação dos Amigos dos Animais de Gaurama e da comunidade gauramense. A exposição dos professores tratou sobre a causa animal, onde foram expostos temas como a importância da castração e de cuidados com enfermidades zoonóticas.

Em sua exposição, a professora Daniela tratou sobre a prestação de serviços do Centro Clínico Veterinário da Universidade, localizado no Câmpus II, principalmente a importância de castrações. Informou que o local é aberto a toda comunidade, por meio de atendimentos cirúrgicos, clínicos e laboratoriais. Destacou, igualmente, os contratos de parceria que o Centro Clínico já possui com quatro prefeituras da região.

Por outro lado, o professor Rodrigo lembrou da importância de uma intervenção, principalmente para evitar a disseminação de doenças.

Foram debatidos, ainda, outros temas pertinentes, como a regulamentação das leis estadual e federal, o aumento de castrações, convênios, implantação de um fundo municipal da causa animal, campanha de vacinação, mapeamento dos animais, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE