Santa Catarina

Médicos retiram sedativos de professora atingida por pneu

Evolução do quadro clínico de Cristiane é positivo.

Por Luan de Bortoli/Rádio Rural Publicado em 25/08/2022 09:22 - Atualizado em 03/06/2024 11:20

As notícias sobre o quadro clínico da professora Cristiane Fiório, de 39 anos, que ficou ferida durante prova do Campeonato Catarinense de Automobilismo, disputada no último domingo, dia 21, no município de Joaçaba, são boas. As informações foram publicadas pela Rádio Atual.

A evolução é positiva e, com a retirada de sedativos, ela deve acordar ainda no decorrer desta quinta-feira, dia 25.

De acordo com as informações mais recentes, repassadas pelo marido dela, Carlos Maciel, à reportagem da emissora na noite de quarta-feira, dia 24, Cristiane segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, mas ontem os médicos começaram a retirar os sedativos.

O marido explicou que, com isso, a tendência é que ainda nesta quinta-feira ela acorde e já consiga falar com a família. Além disso, o funcionamento dos órgãos de Cristiane não foram afetados. 

A professora assistia a uma corrida com o marido quando foi atingida na cabeça por um pneu que se desprendeu de uma das gaiolas que participavam da competição.

No momento do acidente, o pneu acertou o rosto da vítima, provocando diversas fraturas na face, atrás da cabeça e em três vértebras. Ela e o esposo haviam acabado de chegar ao autódromo, logo após o almoço, quando tudo aconteceu. Um médico que almoçava no local prestou os primeiros socorros. A vítima sofreu uma parada cardíaca após o choque.

O presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), Ademir Chiesa, o Niki, confirmou a fatalidade e ressaltou que a Federação está prestando toda assistência à família da vítima.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados