Cidade

Medo que pandemia aumente em Erechim faz vereador pedir adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal

O parlamentar solicita ao Poder Executivo que a volta das atividades seja adiada, em razão do preocupante aumento de casos de covid-19 em municípios vizinhos, sobretudo Chapecó (SC).

Por Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim Publicado em 17/02/2021 15:38 - Atualizado em 03/06/2024 09:48

Nesta quarta-feira (17), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou junto à Diretoria Legislativa da Câmara um pedido de providências referente ao retorno das aulas presenciais, previsto para março. O parlamentar solicita ao Poder Executivo que a volta das atividades seja adiada, em razão do preocupante aumento de casos de covid-19 em municípios vizinhos, sobretudo Chapecó (SC). O pedido será encaminhado ao setor competente da Prefeitura após a sessão ordinária desta quinta-feira (18).

Conforme explica o parlamentar, a situação pode ainda ser agravada devido ao feriado prolongado de Carnaval, em que muitas pessoas viajaram e, por consequência, podem ter se exposto ao coronavírus. “Esta sugestão visa à maior segurança dos alunos e professores que irão se deslocar às escolas municipais para atividades presenciais. É de conhecimento geral que os 15 dias posteriores a um feriado são marcados pelo aumento de casos, já que muitas pessoas não respeitam os protocolos de higiene estabelecidos”, destaca Araújo, ressaltando que a vacinação dos profissionais da área da educação deverá demorar para ser realizada, o que pode aumentar o risco de contaminação no ambiente escolar.

Conteúdo relacionado