Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Meetup: ambiente para cultivar e difundir inovação

“O Meetup está conseguindo estruturar uma rede, ecossistema, para literalmente cultivar e difundir novas ideias”, disse o secretário Emerson Schelski

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
22/07/2022 15:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Trocar ideias de uma forma mais descontraída, quebrar paradigmas, trazer experiências de vida, exemplos de desafios e superação, conhecer novos negócios e proporcionar um ambiente criativo. 

Esses foram os objetivos do segundo Meetup, promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e da Incubadora Tecnológica, na noite desta quinta-feira (21), no Boccato. 

Nesta edição, teve a participação de Renata Tomazzeli, Founder e CEO da Youfeel Health, e, Alcione Louzada, CFP® Especialista em Investimentos na Nippur.

Proposta da Incubadora Tecnológica

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a segunda edição do Meetup, evento da Incubadora Tecnológica, foi muito produtiva e contou com a participação dos hosts, Renata Tomazzeli e Alcione Louzada. “Um bom público se fez presente neste evento, que está conseguindo, a cada edição, atrair mais pessoas interessadas para interagir e falar sobre inovação, empreendedorismo. O Meetup está conseguindo estruturar uma rede, ecossistema, para literalmente cultivar e difundir novas ideias”, disse.

Desapegar dos modelos tradicionais

A Founder e CEO da Youfeel Health, Renata Tomazzeli, falou sobre empreendedorismo, a sua jornada como empreendedora, os desafios que a motivaram realizar os seus objetivos. “É importante nós desapegarmos dos modelos tradicionais para construir carreiras e negócios, isso impacta diretamente nas grandes transformações que estamos vivendo”, disse. Renata também contou sobre as ações da Youfeel Health. “Somos uma healthtech de cuidados de saúde mental no trabalho”, disse.

“Foi incrível participar do Meetup. É uma super oportunidade para compartilhar e fazer conexões com pessoas do ecossistema. Precisamos, cada vez mais, mostrar o quanto as novas tecnologias e a inovação podem transformar a nossa vida e o nosso futuro.
Sou erechinense com muito orgulho e fico muito feliz em fazer parte desse movimento que está começando aqui, isso é muito necessário. A construção de negócios mais sustentáveis, com potencial de transformação e impacto real na vida das pessoas precisam de momentos como esse para serem fomentados e acelerados”, relatou Renata Tomazzeli.

Conhecimento e experiência

Eu acredito muito nessas conexões de valor e conhecimento, pois são nesses momentos que se criam ótimas parcerias e algumas ideias saem do papel. E quando integrado a um ambiente descontraído, diferente do dia a dia empresarial, a probabilidade de dar certo é maior. Estamos certos de que nosso conhecimento e experiência pode contribuir com o Planejamento Financeiro e Investimentos do público envolvido. Afinal, a gestão financeira é crucial em qualquer momento da empresa”, disse, Alcione Louzada, CFP®️
Especialista em Investimentos na Nippur. E, acrescentou, “o Meetup tem sido um sucesso desde a primeira edição. Faltava isso em Erechim. Vida longa!”.

Momento para se divertir e aprender

O participante das duas edições do Meetup, Patrick Zick, diretor da IMED, disse que Erechim é um polo de tecnologia e inovação. “Esta união da Secretaria de Desenvolvimento com outras entidades vai fazer com que Erechim continue sendo um dos melhores lugares para se viver e investir”, disse.

“Sou fã da hora-bar, é um momento para ser a gente mesmo, num ambiente descontraído, trazer nossos familiares, amigos e, ao mesmo tempo, poder aprender. A vida é integrada é preciso aprender e se divertir, vivendo, em todos os momentos da vida, e fazer parte disso é muito gratificante”, disse Patrick Zick sobre o Meetup.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE