Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

Meta recomenda que mulheres vítimas de violência política exponham casos nas redes

A informação consta de um guia da companhia divulgado nesta sexta-feira e tem apoio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Sul
por  O Sul
08/07/2022 18:20 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, recomendou que mulheres que forem vítimas de violência política compartilhem os episódios nas redes sociais da empresa. A informação consta de um guia da companhia divulgado nesta sexta-feira (8) com apoio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Falar claramente e compartilhar histórias em primeira pessoa de situações nas quais mulheres experimentaram violência política é importante para lutar contra tais situações”, defende a empresa no documento.

O guia mostra as ações da Meta para combater agressões, assédios e ameaças contra usuárias nas redes sociais do grupo. No Instagram, por exemplo, há um sistema de inteligência artificial que detecta o uso de palavras ofensivas e alerta os usuários que aquele é um comentário “abusivo” para desencorajar o ato.

O documento também lista as ferramentas das plataformas que as mulheres podem recorrer quando forem vítimas de alguma violência. Os filtros nos comentários e os canais de denúncias são citados.

“É nossa responsabilidade proteger nossos serviços de toda forma de abuso”, escreve a dona do Facebook. O projeto também tem parceria da organização Women’s Democracy Network – Capítulo Brasil. Leia o documento neste link.

O guia cita um estudo internacional da União Interparlamentar que mostrou que 82% das mulheres parlamentares sofreram violência psicológica e 67% foram insultadas.

O levantamento também aponta que 44% das mulheres que atuam na política receberam ameaças de morte, estupro, espancamento ou sequestro. Delas, 20% foram vítimas de assédio sexual e outras 20% passaram por violência no ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE