Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Meu Bairro Melhor: bairros Santa Catarina e Triângulo realizam sonho antigo

Implantação da sede da associação de moradores, que também será utilizada como sede da associação dos idosos foi decidida pelos moradores

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/02/2022 11:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As assembleias do programa Meu Bairro Melhor estão de volta. O objetivo é aumentar o diálogo entre prefeitura e a população, mas também, ampliar o controle social sobre os investimentos públicos, realizando obras que a comunidade decide. A terceira reunião foi com os moradores das comunidades dos bairros Santa Catarina e Triângulo, e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim.

Sede para associação de moradores e idosos

Na ocasião, a população decidiu como mais urgente para a comunidade a implantação da sede da associação de moradores, que também será utilizada como sede da associação dos idosos. A terceira assembleia foi realizada no sábado (19) e reuniu moradores dos dois bairros, representantes da Secretaria de Planejamento, do setor Meu Bairro Melhor, além de outras autoridades e vereadores. A comunidade levantou várias demandas e, após, um entendimento de todos, a maioria dos presentes decidiu que o principal investimento precisaria ser num local para os encontros comunitários da associação de moradores e, também dos idosos.

Prefeitura atende demanda

O secretário do Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, deu a boa notícia para todos, e a Prefeitura de Erechim cedeu o espaço da antiga escola Carlos Leopoldo Reichmann para efetivar a sede dos bairros Santa Catarina e Triângulo. “Esse local vai atender a necessidade da comunidade para eventos, encontros dos integrantes da associação de moradores e, também, as atividades dos grupos de idosos Renovação e Idosos pela Vida”, disse.

Luís Neumamm, o presidente da associação de moradores, se emocionou com o anúncio da conquista. “Esse é um sonho muito antigo da comunidade, ter um local próprio para nossos encontros de família, e, agora, após muitos anos, isso se torna realidade”, disse.

O coordenador do Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, ressalta que a estratégia de atuação do programa municipal de estar presente, em todos os bairros, ouvindo e atendendo as necessidades da comunidade, geram resultados muito mais satisfatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE