Cidade
Meu Bairro Melhor: comunidade do Rio Tigre decide pela ponte
Após amplo debate sobre essas demandas, foi realizada a votação em que a maioria optou pela construção da ponte na rua Nilsa Mosele.
Aumentar a participação da população nos rumos do município. Esse é o objetivo das assembleias do programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim. Desta vez, foi a comunidade do bairro Rio Tigre, que, na última quinta-feira (17), se reuniu para decidir qual a prioridade do momento. Esta é a segunda assembleia em uma semana.
Na ocasião, os moradores do bairro Rio Tigre levantaram algumas ações necessárias para o bairro e entorno, e, após amplo debate sobre essas demandas, foi realizada a votação em que a maioria optou pela construção da ponte na rua Nilsa Mosele.
“A construção desta ponte é muito importante porque, nos últimos anos, nós moradores que transitamos por este local sofremos com alagamentos e perda de bens”, disseram alguns moradores.
O vice-prefeito, Flávio Tirello, também participou da assembleia e ressaltou a relevância dessas reuniões, que além de aproximar o governo da comunidade, humanizando a gestão pública, atende as reais necessidades da população. “Essa integração entre poder público e comunidade faz parte do nosso plano de governo, sempre priorizamos o diálogo, que contribui para o desenvolvimento do município”, disse.
O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, ressaltou que esse novo ciclo de trabalho dá voz e vez aos bairros e as comunidades erechinenses.
“Este contato e debate com a comunidade é de fundamental importância para conhecermos a realidade de cada bairro e buscar soluções”, disse o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel.