Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Moção do vereador Anacleto Zanella apoia política que solucione problemas do transporte coletivo

Parlamentares aprovaram uma moção de autoria do vereador em apoio à pauta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
14/12/2021 18:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária da última segunda-feira (13), os parlamentares aprovaram uma moção de autoria do vereador Anacleto Zanella em apoio à pauta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A entidade tem mobilizado cerca de 70 prefeitos de municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes com a finalidade de chamar a atenção do governo federal, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal a respeito de temas relacionados ao impacto causado pela pandemia de covid-19 em diversas áreas, em especial em âmbito econômico.

Para Anacleto, é de grande importância que o Poder Legislativo erechinense manifeste seu apoio a esta demanda, já que a FNP busca soluções para questões de grande interesse da população em geral, bem como de Erechim. Uma das principais pautas defendidas pelos prefeitos é o financiamento do transporte público, além de outras medidas necessárias como a redução do óleo diesel e a desoneração de tributos sobre o combustível, que corresponde de 20% a 30% dos custos operacionais com os ônibus. Após a aprovação no plenário, a moção foi encaminhada à presidência da República e aos presidentes da Câmara e do Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE