Segurança
Morador de Campinas do Sul é morto em suposta tentativa de assalto
Duas pessoas suspeitas de cometerem o crime já estão presas
Por volta das 06h, dois homens usando roupas escuras, bonés e mascaras, se aproximaram de uma casa, na comunidade Linha Guarani, no interior de Campinas do Sul, com objetivo segundo a polícia, de roubar no local.
Ao chegarem na residência os criminosos pediram pelo pai da família para a esposa e a filha. Quando ele saiu para fora da casa, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos que acertaram a região do abdômen da vítima. Eles fugiram logo após em direção a uma mata, sem nada levar.
Vitima foi socorrida mas faleceu
A vítima foi socorrida pelos familiares ao Hospital Municipal de Campinas do Sul, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima fatal foi identificado como Gilberto Manica.
Dois presos
Após buscas a polícia prendeu dois homens de 32 e 25 anos, suspeitos de envolvimento no crime, no bairro Por do Sol e São Franciscos. Eles teriam sido reconhecidos pelas vítimas e confirmado na delegacia participação no crime.
Segundo o Comandante do 13° BPM, Major André Konigonis, na versão dos presos o objetivo seria apenas assaltar o local, mas atiram contra a vítima e optaram por fugir sem levar nada. Ao menos essa seria a versão dada pela dupla.