Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Morre mãe que deu à luz trigêmeos em Itajaí

Camila precisou ser internada nesta quarta-feira (27) na UTI e não resistiu após complicações de pós-parto.

ndmais
por  ndmais
28/01/2021 14:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu nesta quinta-feira (28) a mulher que deu à luz trigêmeos em Itajaí na última terça-feira (26). Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada um dia após o parto, passou por cirurgia e não resistiu. De acordo com nota publicada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, a mãe teve complicações hemorrágicas.

Na terça-feira, a mãe dos recém-nascidos Vitória, Breno e Valentina, deu entrada da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após seu quadro clínico evoluir para uma intercorrência importante, precisando passar por cirurgia.

O Hospital Marieta informou por meio de nota que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências.

No puerpério imediato, Camila evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência. Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.

Ainda segundo a nota, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.

Além dos trigêmeos, Camila era mãe de mais quatro crianças, uma de 13, outra de 11 anos e gêmeos de 3 anos. Os recém-nascidos, apesar de nascerem prematuros, não precisaram ficar na UTI Neonatal, estão bem e saudáveis.

"Vai dar tudo certo", diz pai das crianças

José Cleber concedeu entrevista à repórter Patrícia Silveira, da NSC TV, e falou como foram os momentos após o parto. Ele diz que Camila estava se sentindo bem, chegou a se alimentar depois da cesárea, mas começou a passar mal poucas horas depois.

— Ela dizia que estava se sentindo fraca, porque perdia muito sangue, e então os médicos a levaram para a UTI. Eu não pude ir junto, e daí em diante não consegui acompanhar mais nada.

Enquanto ainda lida com o sofrimento da perda de Camila, o pedreiro fala em superação para poder criar a família.

Berço preparado para receber os trigêmeos. (Foto: Patrícia Silveira, NSC TV)

Ele conta com ajuda de familiares e pede doações:

— Condições para criar [os filhos] sozinho eu não vou ter, né? Mas tenho que seguir em frente. Minha mãe está aí, vai me ajudar. Agora é pensar positivo... Vai dar tudo certo.

A família de Camila ainda não decidiu se faz o sepultamento em Itajaí, onde a família mora, ou no Sergipe, onde vive a mãe dela. Por conta disso, inclusive, ainda não há informações sobre velório e enterro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE