Rio Grande do Sul
Município de Erval Grande vai pagar cirurgias eletivas
Um grupo com mais de 30 moradores da cidade poderá fazer cirurgias de hérnia, vesícula e cirurgias ortopédicas sem necessidade de prótese. Os procedimentos serão feitos no Hospital de Nonoai.
Diante do atraso e a crescente fila de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos, a Administração Municipal de Erval Grande vai destinar recursos próprios para cirurgias eletivas para mais de 30 moradores do município.
Segundo a assessoria de comunicação, o município contratou os procedimentos no Hospital de Nonoai e vai pagar todos os exames prévios. As pessoas que serão beneficiadas foram convocadas para uma reunião com o prefeito e com o secretário de Saúde.
O Governo municipal em parceria com o Hospital de Nonoai, vai arcar com os custos de todos os exames prévios e cirurgias de hérnia, vesícula e cirurgias ortopédicas sem necessidade de prótese, bem como o transporte e deslocamento dos pacientes até o Hospital de Nonoai.
Os procedimentos serão realizados nos próximos 30 dias, de acordo com a disponibilidade das salas de cirurgia do hospital.