Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Município de Estação faz entrega de kits da alimentação escolar

A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis.

Ascom
por  Ascom
29/04/2021 07:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação através das escolas municipais realizaram a entrega de kits da Alimentação Escolar no dia 27 de abril, para as famílias de alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Estação.

Foto: Divulgação PM Estação

A distribuição dos itens respeita critérios técnicos estabelecidos pelo governo federal em ações que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social, como as que constam no cadastro do Bolsa Família, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, e demais famílias dos estudantes que se declaram sobre a necessidade de receber o kit. Essa entrega se dá pela suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por conta da COVID-19.

O kit foi composto de alguns gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e dos mercados locais, compreendendo o que seria entregue no cardápio para a alimentação escolar, referentes àqueles adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE