Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ítalo Santos
Esporte

No Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Grêmio fecham terceira rodada do Gauchão

Partida inicia às 16 horas

Redação AU/com informações do Correio do Povo
por  Redação AU/com informações do Correio do Povo
28/01/2024 14:30 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir deste domingo, o Grêmio deve realizar uma maior rotação do elenco que está à disposição do técnico Renato Portaluppi. O confronto é contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 16h. Depois de utilizar a maioria dos titulares nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o treinador abrirá espaço para outros jogadores. Marchesín e João Pedro Galvão podem ser os únicos a receberem uma sequência.

Contratado por sua experiência visando a Libertadores, o goleiro teve uma estreia promissora, apesar de cometer o pênalti que resultou no gol do São José. Conforme mencionado em sua apresentação, o argentino necessita de ritmo de jogo, após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida ainda quando estava no Celta de Vigo, na Espanha.

Em alta após marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, João Pedro Galvão espera continuar vivendo momentos positivos pelo clube. O centroavante, que levou 17 partidas para marcar, está emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, até metade do ano, com opção de compra fixada em 3 milhões de euros. André Henrique, responsável pela assistência para o gol de Reinaldo contra o Zequinha, é a alternativa no banco de reservas.

Entre as novas caras, o recém-contratado Dodi pode começar jogando. O volante entrou no segundo tempo das partidas contra Caxias, no Centenário, e São José, na Arena. Outro possível titular é Nathan Fernandes. O jovem, que ganhou destaque na reta final do Brasileirão do ano passado, já foi utilizado nesta temporada, mas busca uma performance melhor caso inicie como titular no Bento Freitas.

A principal novidade na delegação que parte para Pelotas no início da tarde deste sábado deverá ser Gustavo Nunes. O atacante, um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo com três gols e duas assistências, treinou com o grupo principal na sexta-feira e pode ser uma opção para o decorrer da partida em Pelotas. Ele está em processo de renovação de contrato.

Prováveis escalações:

Brasil-Pel
Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Rafael Dumas e Matheus Marques (Jefinho); Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; JP Bardalles, Gabriel Biteco e Matheus Guimarães. Técnico: Fabiano Daitx

Grêmio
Marchesín; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Gustavo Martins e Dodi; Nathan Fernandes, Nathan e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE