Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

No RS, setor de prestação de serviços registrou alta de 3,4% no mês de julho de acordo com o IBGE

O desempenho do estado está entre as cinco maiores altas mensais de julho no país

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
14/09/2021 10:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O volume de serviços prestados no país teve alta de 1,1% em julho, frente a junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta terça-feira pelo IBGE. Esta é a quarta taxa positiva seguida, após variações de 0,9% em abril, 1,9% em maio e 1,8% em junho. (dados revisados). Nesse período, acumulou ganho de 5,8%. Com o desempenho de julho, os serviços alcançaram o maior patamar desde março de 2016 e estão 3,9% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020.

Freepik

No Rio Grande do Sul, esse indicador apresentou uma alta de 3,4% na comparação com junho deste ano, índice que sobe para 19,5% comparado a igual mês do ano passado, 9,2% no acumulado de 2021 e de 0,2% no acumulado de 12 meses. O desempenho do estado está entre as cinco maiores altas mensais de julho no país. Destaque para os serviços prestados para famílias, que subiram 111,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE