Segurança
Nova equipe de bombeiros de SC chega a Petrópolis
Equipe substitui a primeira que localizou 15 corpos nas buscas em ponto de deslizamento. Avião dos bombeiros de SC também leva cães.
A segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que vai atuar em Petrópolis (RJ), atingida por deslizamentos e alagamentos neste mês, começou o embarque neste domingo, 27.
O primeiro grupo desta segunda equipe é composto por quatro bombeiros militares e três cães de resgate: Chewbacca, Marley e Zaara, formando três binômios. Eles vieram de Joinville, Governador Celso Ramos, Brusque e Itapema. No total, irão nesta segunda etapa oito militares e seis cães de busca.
O subcomandante-geral do CBMSC, Hilton Zeferino, acompanhou a partida da equipe, reforçando a confiança que o Comando-Geral tem nestes militares.
O comando da operação passa ao major Clemente Michels, que explica que ao chegar ao Rio eles tomarão conhecimento do andamento dos trabalhos, além de todas as outras informações necessárias para a operação. "Daremos o melhor que podemos e faremos o maior esforço possível para poder auxiliar a população do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro", reforçou.
A primeira equipe retornou do Rio a Florianópolis na tarde deste domingo. Também composta por binômios, atuaram em Petrópolis por sete dias e ajudaram a encontrar 15 vítimas. A operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.