Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Novembro Azul: palestras e importância da conscientização marcam tarde na Câmara

O urologista Antônio Ernesto Todeschini fez a palestra “Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata”.

Assessoria
por  Assessoria
22/11/2022 18:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Assim como ocorreu com as mulheres no Outubro Rosa, o Poder Legislativo de Erechim reservou uma tarde neste mês para dar destaque ao Novembro Azul. Considerada uma das mais importantes campanhas de conscientização do mundo, ela trata sobre a necessidade de que os homens cuidem de sua saúde, a fim de evitar problemas mais sérios, como o câncer de próstata, que motiva a realização da campanha.

Na tarde desta terça-feira (22), os homens da Câmara se reuniram no plenário para acompanhar a palestra “Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata”, apresentada pelo médico urologista Antônio Ernesto Todeschini. Na sequência, vereadores, servidores e assessores aprenderam sobre os benefícios da automassagem com a massoterapeuta Patrícia dos Santos.

Mês de reflexão e prevenção

Para o presidente do Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB), é de grande relevância que atividades como esta sejam realizadas, já que ajudam a desmistificar questões envolvendo a prevenção do câncer de próstata e atentam para a importância dos cuidados com a saúde do homem. “É sabido que os homens não têm o mesmo cuidado com a saúde como as mulheres têm. Independente do motivo, seja medo, preconceito ou desinformação, é preciso que este cenário seja mudado e que tenhamos cada vez mais qualidade de vida”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE