Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Novo recurso: Instagram anuncia "Salas Ao Vivo" com lives de até quatro pessoas

De acordo com a plataforma, as Salas Ao Vivo serão disponibilizadas a partir de hoje para celulares Android e iPhone (iOS).

Tech Tudo
por  Tech Tudo
01/03/2021 17:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (1) um novo recurso que permite realizar lives com até outros três usuários. A ferramenta, intitulada "Salas Ao Vivo", abre mais possibilidades para a dinâmica das transmissões ao vivo, como talk shows, rodas de conversa e interações entre artistas.

Com a popularização desse formato durante a pandemia de Covid-19, a introdução da funcionalidade já era aguardada "há algum tempo", segundo o CEO da rede social. De acordo com a plataforma, as Salas Ao Vivo serão disponibilizadas a partir de hoje para celulares Android e iPhone (iOS).

Salas Ao Vivo: Instagram permite lives com até quatro pessoas em nova atualização — Foto: Divulgação/Instagram

O recurso pretende incentivar os criadores do Instagram ao prover mais uma forma de monetizar conteúdo, além de estimular transmissões mais interativas com o público. No espaço das lives, espectadores podem adquirir "certificados" para apoiar o anfitrião.

Um selo aparecerá ao lado do username cada vez que o usuário enviar um comentário, o que o destaca dos demais e facilita que o influencer interaja com o seguidor. Outras ferramentas com o mesmo propósito devem ser incorporadas às Salas Ao Vivo, como uma extensão do Instagram Shopping e arrecadação de fundos ao vivo.

As possibilidades de adicionar moderadores ao chat e conversas por áudio com os espectadores ainda estão em fase de testes. No entanto, usuários bloqueados por qualquer um dos participantes na transmissão não devem poder assistir ao evento, assim como contas com acesso limitado por violação dos termos de uso. Além disso, os anfitriões das lives têm a possibilidade de reportar e bloquear usuários ao vivo, assim como adicionar filtros de comentários à sua escolha.

Para iniciar uma transmissão nas Salas Ao Vivo, basta seguir o mesmo caminho para fazer uma live comum e tocar sobre o botão do recurso para adicionar os convidados. É possível aceitar convites ou inserir os participantes manualmente. Caso o anfitrião permita o acesso, os usuários podem entrar na transmissão a qualquer momento. Os seguidores de todos os perfis serão notificados do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE