Rio Grande do Sul
Obra da ERS-126 é inserida no orçamento da União para 2024
Administração de Marcelino Ramos celebra essa conquista
Após uma série de reuniões estratégicas, intensa mobilização e várias viagens a Brasília, a obra na ERS-126, que liga Marcelino Ramos a Maximiliano de Almeida, conectando as regiões da Amau e Amunor, começa a se materializar. Segundo a administração municipal, o feito é fruto do empenho e determinação do prefeito Vannei Mafissoni, que esteve à frente do projeto juntamente com o prefeito de Maximiliano de Almeida, Euclides Muterlle e de todos os prefeitos da Amau e Amunor, além do presidente da Reintegração do Norte Gaúcho, Leonir Bortolini.
Na terça-feira (17), a bancada gaúcha se reuniu em Brasília para deliberar sobre as emendas destinadas ao orçamento da União para o ano de 2024. Os municípios apresentaram um total de 114 propostas e, dentre elas, 14 foram submetidas à votação e receberam aprovação.
Para a alegria da comunidade regional, a emenda referente à ERs-126 angariou o maior número de votos, conquistando o primeiro lugar entre todas as propostas. O líder do Executivo marcelinense esteve presente em Brasília mais uma vez e expressou grande satisfação com a notícia, uma vez que se trata de uma emenda impositiva. Isso implica que a obra terá seu início, desenvolvimento e conclusão assegurados.
Agora, os deputados irão destinar o aporte financeiro necessário para a execução do projeto. Ainda de acordo com a Prefeitura de Marcelino Ramos, a mobilização empreendida pelo município contou com grande apoio do movimento dos parlamentares, senadores, entidades e demais líderes envolvidos.
“A aprovação representa um passo significativo para o desenvolvimento e a prosperidade da região, promovendo maior conectividade e acessibilidade, além de refletir a força e a união da comunidade em prol de um objetivo comum”, destaca a prefeitura.