Cidade
Obras de ligação dos loteamentos Fiebig e Bianchi saem do papel depois de anos de espera
O secretário Mario Rossi esteve no local para ver o trabalho das máquinas na estruturação da rua, na manhã desta segunda-feira, 05.
Os loteamentos Fiebig e Bianchi, depois de muitos anos de espera, finalmente terão uma ligação interna, conforme desejado pela comunidade. O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, da Prefeitura de Erechim, está acompanhando cada etapa desde o início da obra, e na manhã desta segunda-feira (5), ele esteve no local para ver o trabalho das máquinas na estruturação da rua.
Na tarde da última quinta-feira (dia 01), o secretário, Mario Rossi, monitorou a colocação da tubulação, o descarregamento das pedras para fazer os drenos e a terraplanagem. “Estamos movimentando uma quantidade enorme de terra e pedra para diminuir a inclinação do terreno e deixar o local adequado para circulação de ônibus”, afirma.
Segundo o secretário, Mario Rossi, é preciso construir uma base muito boa para não ter problemas futuros e a rua ceder com a passagem diária dos ônibus. “Além disso, temos que deixar o local com a menor declividade para facilitar o deslocamento destes veículos e proporcionar segurança aos usuários”, observa o secretário.
“Toda esta obra está sendo feita com recursos públicos municipais, os investimentos devem passar de R$ 2 milhões. Estamos atendendo mais uma demanda da comunidade, que há anos vinha pedindo para fazer esta ligação, principalmente, para facilitar o fluxo do transporte coletivo, já que ela vai encurtar as distâncias de circulação interna nos bairros e facilitar o acesso dos moradores a este serviço”, explica o secretário, Mario Rossi.
Nesta semana, enfatiza o secretário, Mario Rossi, a prefeitura deve terminar a terraplanagem e já iniciar a colocação de pedra bruta (rachão) para planejar a pavimentação do local, que terá uma rua asfaltada de aproximadamente nove metros de largura, em toda extensão da ligação.