Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Enoc Jr. / Ypiranga
Esporte

Ypiranga perde em casa e segue na quarta colocação da Série C

O clube de Erechim foi derrotado pela Aparecidense-GO por 1 a 0

Redação/Futebol Interior
por  Redação/Futebol Interior
04/06/2023 22:14 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, 4, o Ypiranga buscava virar líder temporário da Série C do Brasileirão em jogo disputado no Colosso da Lagoa, diante da Aparecidense-GO. Entretanto, o time goiano foi eficiente e derrotou o Canarinho por 1 a 0. Com a vitória, o Camaleão deixa a lanterna e sobe para o 17° lugar, com 6 pontos. O clube erechinense segue em 4°, com 10 pontos, dividindo posição com o Náutico-PE.

Equilíbrio

Antes do jogo começar, todo o cenário parecia conspirar em favor do Ypiranga e contra a Aparecidense-GO. Jogando em casa, contra o lanterna da competição, o Canarinho poderia assumir a liderança momentânea do torneio com uma vitória. Os visitantes, por outro lado, precisavam superar tudo isso para buscar os três pontos e reagir. Em campo, porém, o que se viu em campo foi bastante equilíbrio entre as equipes.

Logo nos primeiros minutos, a Aparecidense-GO mostrou o seu cartão de visitas surpreendeu com dois lances perigosos: uma falta cobrada por Matheus Leal e um chute de longa distância de João Diogo. Sem deixar barato, o Ypiranga foi para cima e passou a rondar a área goiana, mas só conseguiu ameaçar em um chute de Lorran durante os 45 minutos iniciais.

Dificuldade ofensiva

No segundo tempo, o Ypiranga voltou dos vestiários mais ofensivos, buscando superar a retranca montada da Aparecidense-GO. Pressionando, os gaúchos mantinham a posse de bola, mas tinham dificuldades em criar chances claras. Enquanto isso, pacientemente, os goianos esperavam um erro para buscar uma bola a qual pudesse lhe trazer os três pontos.

E, aos 28 minutos, ela veio. Após ficar livre na pequena área, Jackson aproveitou bom cruzamento de Calysson para abrir o placar. O gol não abateu o ímpeto dos mandantes. Em cima, os gaúchos buscavam o empate, mas a missão ficou mais complicada aos 40 minutos, quando Heitor fez falta dura e levou o segundo amarelo, sendo expulso. No fim, o placar não mudou.

Próximo Jogo

O Ypiranga volta a campo na próxima quinta-feira, 8, pela Série C. O Cnarinho viajará até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, às 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE