Santa Catarina
Onda de calor: Defesa Civil prevê 43°C em SC, transtornos e "quebra" do calor com frente fria
Boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo (23), também prevê possíveis transtornos associados à onda de temperaturas altas.
O calor intenso em Santa Catarina tem data para acabar com a chegada de uma frente fria, mas ainda teremos alguns dias desconfortáveis pela frente. É o que mostra o novo boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo (23), que também prevê possíveis transtornos associados à onda de temperaturas altas.
A reviravolta no tempo deve ocorrer apenas entre quinta e sexta-feira (28), quando uma frente fria deve se aproximar e passar por Santa Catarina. Ela será acompanhada de chuva que “avança pelo estado de forma organizada e as temperaturas diminuem”, segundo o órgão.
Até lá o tempo não mudará muito, mas algumas regiões poderão enfrentar temporais isolados.
A semana começa com tempo firme em toda Santa Catarina. Os moradores do Oeste devem encarar as temperaturas mais altas, com máximas que podem chegar a 43°C. No Litoral Sul os termômetros devem variar entre 36°C e 40°C. No resto do Estado devem marcar entre 32°C e 38°C.
“No final da tarde, há chance de temporais, especialmente no Oeste catarinense, por conta do calor e umidade disponíveis, sendo risco moderado para ocorrências”, informa a Defesa Civil. O Litoral contará com ventos nordeste, com intensidade moderada e rejadas de até 45km/h.