Os sabores do Alto Uruguai na 47ª Expointer

A tradição se mantém. A cada edição da Expointer a Agroindústria Familiar do Alto Uruguai reforça presença e fideliza o gosto dos gaúchos.

Por Redação Publicado em 28/08/2024 10:48 - Atualizado em 28/08/2024 11:00

Expointer é uma oportunidade para mostrar a força da agricultura familiar gaúcha e de possibilitar aos visitantes da feira comprar produtos com o Selo Premium, uma chancela do governo do Rio Grande do Sul, que garante a procedência e qualidade do produto.

Fernando Genro/AU

Na feira estão à venda produtos como azeites de oliva, queijos, biscoitos, massas, embutidos, cachaças, carnes ovinas e carnes bovinas com qualidade superior. E o alto Uruguai Gaúcho está bem representado no evento pois é grande o número de famílias que fazem parte da agroindústria e participam da maior feira do agro na América Latina. A Expointer é uma vitrine para o mundo de tudo que é produzido no estado.

Na edição deste ano 413 expositores participam da feira para mostrar produtos que muitas vezes seguem receitas dos pais e avós e na Expointer podem ser adquiridos por pessoas de outras países.

E na edição deste ano os expositores tiveram um desafio ainda maior, pois muitos deles foram afetados pelos danos das enchentes perdendo maquinários e equipamentos, mas precisaram se superar e produzir o que gostariam de expor para milhares de pessoas que passam diariamente pelo parque.

O cinegrafista do AU, Fernando Genro, visitou na manhã desta quarta-feira (28), o pavilhão da Agricultura Familiar na feira e encontrou vários dos produtores do Alto Uruguai com alvará permanente na Expointer.

Em dois dias de venda, o Pavilhão da Agricultura Familiar vendeu mais de R$ 2.250.000 o que aponta um crescimento de 16,64% em relação ao mesmo período de 2023.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados