Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Outubro será voltado a saúde da mulher em Machadinho

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho contará com uma agenda ainda mais ampla para a realização de exames.

Destaque News
por  Destaque News
04/10/2021 13:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os serviços de saúde no município de Machadinho, através do trabalho dos profissionais da secretaria local, estarão voltados neste mês de outubro, com olhar especial a saúde da mulher, dando ênfase ao “Outubro Rosa” e todos os cuidados e prevenção através de uma rotina de exames.

Com a limitação da pandemia no ano de 2020, dando atenção especial a serviços de emergência e urgência, muitas atividades preventivas deixaram de ser realizadas e juntamente com elas muitas mulheres deixaram de realizar os procedimentos habituais. 

Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho contará com uma agenda ainda mais ampla para a realização de exames. Camila Rosa Wincki, enfermeira local, menciona que a iniciativa visa alcançar o público que está com exames em atraso além de possibilitar o acesso a mais informação “ Estaremos disponibilizando além da agenda normal da semana, vamos abrir a UBS a noite nas terças e quintas-feiras a partir das 18 horas, para que as mulheres que trabalham fora, possam realizar o procedimento e tenhamos mais vagas disponíveis” destacou Camila.

Os exames de rotina são fundamentais para o diagnóstico de doenças e com o exame preventivo de colo uterino, a mulher pode acompanhar seu estado de saúde e identificar de forma precoce toda e qualquer alteração.

Devem buscar atendimento mulheres entre 25 e 69 anos para realização do exame preventivo e da mamografia. Todos os exames serão realizados a partir de agendamento. Contate o serviço de saúde de Machadinho e obtenha maiores informações de preferência através do telefone para evitar a exposição, visitando a unidade de saúde, telefone WhatsApp (54) 355 11 11 e 3551 1286 ou ainda com as agentes comunitárias de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE