Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Pai estuprava filhas de seis e oito anos em Canoas

Desenhos que as meninas faziam tinham cunho sexual e eram na verdade um pedido de socorro

Assessoria Polícia Civil
por  Assessoria Polícia Civil
23/02/2022 15:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 28 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra as duas filhas, no bairro Estância Velha, em Canoas.

As vítimas, de seis e oito anos de idade, vinham sendo abusadas e constantemente ameaçadas pelo próprio pai, que dizia às meninas que se elas contassem sobre os abusos, ele continuaria as machucando.

Em certa ocasião, o investigado chegou a enforcar a filha mais nova e a ameaçou de morte, acrescentando que poderia ter continuado, caso quisesse.

A avó materna das vítimas presenteou as netas com um caderno e passou a notar desenhos com cunho precocemente sexual. Conversando com a mãe das meninas, elas notaram que o comportamento de ambas havia mudado, estando agressivas, irritadiças e muito chorosas.

Divulgação/PC/RS

Orientada a levar as filhas a atendimento psicológico, foi descoberto, através dos desenhos, que as vítimas vinham sofrendo abusos sexuais do próprio pai, sendo amaçadas e agredidas como forma de coagir a manter os fatos em segredo. Registrada a ocorrência policial, Tudo foi confirmado através dos depoimentos especiais.

A vítima de seis anos confidenciou que em um dos episódios de abusos, ouviu a irmã mais velha chorando e pedindo ao investigado que parasse com aquilo, implorando, mas que mesmo assim o pai seguiu com os cruéis atos contra a irmã.

Divulgação/PC/RS

Disse ainda ter percebido que o investigado tinha muito nojo de urina e que por isso mesmo, quando percebia que iria ficar a sós com o pai em casa, se urinava propositalmente a fim de evitar os ataques sexuais., para que o pai não a machucasse.

Ofertada representação pela Polícia Civil e decretada a prisão pelo Poder Judiciário, foi a prisão imediatamente cumprida a fim de preservar a integridade física e psíquica das vítimas.

O Delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/CANOAS revelou que a forma pictórica (por desenhos) de expressão é muito expressiva nas crianças, revelando claramente fatos que conscientemente ela talvez não conseguisse expressar. A criança , ao desenhar, se expressa de forma livre e sem receios, pois julga estar sozinha, desvigiada, em seu mundo lúdico, sem a pressão e o controle de adultos. É o desenho, portanto, forma importante de manifestação do pensamento infantil, que deve obrigatoriamente ser objeto de grande atenção por parte dos pais, avôs e cuidadores. No caso, os desenhos foram cruciais para a descoberta dos abusos e estupros sofridos pelas duas irmãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE