Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação
Cidade

Pais e professores das escolas de Mariano Moro participam de projeto de formação sobre yoga e meditação

O objetivo é desenvolver habilidades de atenção plena, reduzir o estresse, a ansiedade e promover uma maior consciência emocional

Assessoria Prefeitura de Mariano Moro
por  Assessoria Prefeitura de Mariano Moro
07/03/2024 10:17 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação e a empresa Arte e Movimento, pais e professores da comunidade escolar de Mariano Moro participaram, recentemente, do projeto de formação Yoga e Meditação nas Escolas, uma ação que promove não apenas a saúde física, mas também bem-estar mental, emocional e social.

Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de desenvolver habilidades de atenção plena, reduzir o estresse, a ansiedade e promover uma maior consciência emocional, contribuindo para um ambiente escolar mais positivo e para o bem-estar geral.

Conforme as profissionais da Arte e Movimento, “levar as vivências e práticas corporais de Yoga e meditação para as crianças e adolescentes é um dos propósitos do projeto Arte e Movimento, mas quando unimos esses benefícios e temos a oportunidade de levar para os pais e professores de uma escola, para nós é algo fantástico”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE