Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Palestra sobre atribuições e objetivos do Conselho Tutelar para alunos de Psicologia da URI

Os Conselhos Tutelares são órgãos municipais formados por cinco conselheiros, eleitos em eleição pela comunidade, que tem como objetivo garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente previstos em lei

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
06/05/2022 15:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrantes do Conselho Tutelar de Erechim realizaram uma palestra para universitários do curso de Psicologia do sétimo semestre, na última quarta-feira (4), a convite do professor Felipe Biasus.

Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar, Gilseia Terribile, na ocasião, ela e o conselheiro Luciano Perosa falaram sobre atribuições, objetivos, como as atividades se desenvolvem no dia a dia, e as situações que os conselheiros vivenciam na comunidade.

A conselheira Gilseia explica que o Conselho Tutelar foi criado no dia 13 de julho de 1990, como resultado da Lei 8.069, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o ECA, explica Gilseia, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais formados por cinco conselheiros, eleitos em eleição pela comunidade, que tem como objetivo garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente previstos em lei.

“Uma das principais ações do Conselho Tutelar é atender crianças e adolescentes em situações de violação de direitos. Além disso, é papel do conselheiro aconselhar os pais ou responsáveis destas crianças e adolescentes”, afirma.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, afirma que o Conselho Tutelar desempenha um papel importante na área social do município, porque tem a função de proteger crianças e adolescentes e quando necessário intervir para manter a sua integridade.

Atendimento

O Conselho Tutelar de Erechim atende das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h na avenida Salgado Filho, 227, junto a Secretaria de Assistência Social. Telefones para contato (54) 3520-7051 ou pelo plantão 24 horas no telefone (54) 99176-0626. As denúncias podem ser feitas no Disque 100.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE