Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Pão artesanal: Funcionários das escolas de Aratiba participam de curso sobre preparo

Treinamento foi realizado por profissionais do Senac Erechim

Assessoria da PM de Aratiba
por  Assessoria da PM de Aratiba
01/08/2022 10:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Funcionárias das escolas da rede pública municipal de Aratiba participam do curso sobre preparação de pães artesanais. A formação foi dividida em dois momentos, parte teórica e prática, sob orientações de consultores do Senac Erechim.

Divulgação

Além de literalmente colocar a mão na massa e preparar os pães, as funcionárias receberam orientações sobre uso de equipamentos, boas práticas de manipulação de alimentos, desde armazenamento à distribuição, princípios da sustentabilidade na gestão de recursos, produtos e ingredientes, aproveitamento integral dos alimentos e as etapas que incluem a produção de pães artesanais.

Durante o curso as funcionárias também aprendem técnicas de modelagem, tipos de fermentação, conceitos e tipos de ingredientes para dietas restritivas, além de técnicas de produção de recheios.

A secretária da Educação de Aratiba, Rosane Morgan, salienta que o aprendizado servirá de base para a produção de alimentação que será distribuída aos estudantes das escolas, além de qualificar as profissionais para o melhor uso e manuseio dos alimentos no ambiente escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE