Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Mundo

Paraguai vai exigir duas doses de vacina contra a covid-19 para entrada de estrangeiros no país

Medida passa a valer a partir da próxima quarta-feira (12).

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/01/2022 21:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Paraguai exigirá a partir desta quarta-feira duas doses da vacina contra a Covid-19 para a entrada de estrangeiros no país, anunciou nesta segunda-feira o Ministério da Saúde do país.

"Todas as pessoas com mais de 18 anos, independentemente do local de partida, devem apresentar um certificado de vacinação indicando que receberam pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19", informou a autoridade sanitária em comunicado.

A medida, que isenta viajantes com vacinas que exigem dose única, como a da Janssen, afeta residentes de outros países, paraguaios ou estrangeiros residentes no Paraguai.

A entrada sem o certificado de vacinação será permitida a quem apresentar documento que comprove uma condição médica que contraindique a inoculação, bem como a residentes que não possuam a orientação completa ou que afirmem motivos humanitários.

Entre as novas disposições, está estabelecido que maiores de 12 anos devem apresentar testes de PCR com resultado negativo em menos de 48 horas antes de sua admissão, ou testes de antígenos de até 24 horas.

Além disso, devem preencher um formulário de declaração de saúde até 24 horas antes da admissão, disponível no site do Ministério da Saúde (mspbs.gov.py).

As pessoas que entrarem por via terrestre da Argentina, Brasil, Uruguai e Bolívia não serão obrigadas a fazer PCR ou testes de antígenos para detecção da doença antes de suas viagens, como era uma exigência até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE