Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Paraguaio é preso com 211 kg de maconha em Nonoai

O homem foi detido pela Brigada Militar enquanto fugia da Polícia Militar de Santa Catarina

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
12/07/2023 16:50 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Operação conjunta que envolveu policiais rodoviários federais, agentes do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu, na tarde desta quarta-feira (12), 211 quilos de maconha.

Brigada Militar

A ação foi iniciada em Santa Catarina e concluída no Rio Grande do Sul. O helicóptero da Polícia Civil começou a acompanhar um automóvel suspeito de transportar a droga em Chapecó. Acionadas em terra, equipes da PRF se deslocaram para uma rodovia estadual na tentativa de abordar o carro. No entanto, o motorista conseguiu escapar e entrou no estado vizinho.

Após contato com a Brigada Militar do município de Nonai (RS), foi possível interceptar o fugitivo e localizar 211 quilos de maconha no interior do automóvel, emplacado em Veranópolis (RS). O condutor, de 24 anos, natural do Paraguai, se manteve em silêncio diante dos policiais.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Nonoai, onde o preso responderá pelo crime de tráfico de drogas. A carga tem alto valor de mercado, e poderia render quase meio milhão de reais ao crime organizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE