Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Parceria entre Sicredi e Escola Cardeal Leme envolvem-se em projeto solidário em Aratiba

As arrecadações de roupas e alimentos estão sendo feitas no comércio de Barra do Rio Azul; Agência Sicredi, Escola Cardeal Leme, Assistência Social, Prefeitura Municipal.

Assessoria/Aratiba
por  Assessoria/Aratiba
23/06/2021 13:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante da situação em que estamos vivendo, aonde muitas pessoas estão passando por necessidades, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardeal Leme em parceria com a agência Sicredi de Barra do Rio Azul estão desenvolvendo um projeto “Arrecadação de Alimentos”, onde as arrecadações serão destinadas à instituições carentes de nossa região. O projeto também inclui a doações de roupas e doação de sangue (voluntários doarem sangue).

As arrecadações de roupas e alimentos estão sendo feitas nos seguintes pontos:

Comércio local de Barra do Rio Azul; Agência Sicredi; Escola Cardeal Leme; Assistência Social; Prefeitura Municipal.

Os voluntários para doação de sangue deverão entrar em contato com a Agência Sicredi, de Barra do Rio Azul. Se alguém preferir fazer a doação em dinheiro, a mesma será revertida em alimentos, a doação pode ser feita por depósito ou PIX: Chave PIX: 87780268000171; Banco: 748; Agência: 0217 Conta corrente: 76068-8.

A iniciativa surgiu de alguns alunos do 2º Ano do Ensino Médio, após a participação no XVI Fórum de Meio Ambiente do Alto Uruguai Gaúcho, onde foram abordados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto se baseou no segundo objetivo da ODS, que pretende acabar com todas as formas de fome e má nutrição até 2030. Diante dos números alarmantes que revelam a fome no mundo, desenvolveram uma campanha de arrecadação de alimentos.

A Agência do Sicredi, que também está desenvolvendo um projeto social, o Dia C de Cooperar resolveu unir forças para o bem comum, e assim surgiu a parceria “Juntos abraçamos mais gente, cooperar e nossa essência.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE