Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Participe do Workshop Tudo Fácil Empresas

Evento acontece na terça-feira, 27 de setembro no Centro Cultural 25 de Julho e tem inscrições online

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
06/09/2022 16:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através da Sala do Empreendedor, realiza um encontro de formação referente ao Tudo Fácil Empresas, com foco nos Escritórios de Contabilidade e Contadores. Faça sua inscrição online clicando aqui.

Há um mês, Erechim foi o quinto município do Rio Grande do Sul a aderir a plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado e Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). Com a regulamentação através da Lei Municipal Nº 7.083/2022, aderindo ao Tudo Fácil Empresas e isentando os empreendimentos do município, da taxa de funcionamento inicial na abertura da empresa e com a integração dos sistemas no ambiente da Redesim é possível formalizar empresas que exerçam 232 atividades de baixo risco em poucos minutos, de forma ágil, prática e sem burocracia, através de um sistema disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Clique aqui e acesse a plataforma.

“Esse é um evento de formação. Vamos ter a chance de conhecer um pouco mais sobre o Tudo Fácil e junto a isso, a possibilidade de atualização e tirar dúvidas sobre os processos de licenciamentos do município. É uma forma de termos ainda mais proximidade com os contadores do município”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski. 

Confira a programação do Workshop:

Terça-feira 27/09/2022

Centro Cultural 25 de Julho

Rua Gaurama, 240 - Centro

13h45 - Recepção

14h - Tudo Fácil Empresas

Com Silvio Ramão – Coordenador da Redesim

15h30 - Intervalo

15h40 - Lei da Informática

Com Ernani Gottardo – Professor na área de Informática do IFRS

15h55 - Painel Atualização nos Licenciamentos Municipais

Com Tiago Lando - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Itamar Dall’Alba - Secretaria da Fazenda; Ana Paula Fagundes da Silva - Secretaria de Saúde e Cassiê Bortolassi - Secretaria de Meio Ambiente

17h - Encerramento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE