Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Patronato Profissional São José encerra mais uma ação em parceria com o Senar

Curso de Processamento de Frutas foi realizado de 6 a 8 de junho

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
11/07/2022 09:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Encerrou na sexta-feira, 8, mais uma atividade desenvolvida pelo Patronato Agrícola Profissional São José em parceria com o Sindicato Rural de Erechim e Senar. Desta vez foi o curso de Processamento de Frutas realizado de 6 a 8 de julho na cozinha do Patronato.

A capacitação, que teve uma carga horária de 20 horas, foi ministrada nos turnos da manhã e tarde e contou com a participação de 12 alunas, que aprenderam a fazer o processamento das frutas.

No conteúdo programáticos estava microbiologia e normas de higiene, princípios e métodos de conservação dos alimentos, preparo dos produtos: frutas em calda, compotas, sucos, cristalização de frutas, geleias, doce em massa schimiers, polpa de frutas e conservação. O ministrante foi o instrutor do Senar, Paulo Moreira.

Ao final do curso, as participantes afirmaram estarem muito satisfeitas com o que aprenderam, gostaram da atividade e estão preparadas para colocar em prática os ensinamentos. O curso foi oferecido gratuitamente e a produção foi repartida entre as alunas.

CURSO DE LEITE E DERIVADOS

Em maio, também em parceria com o Sindicato Rural e o Senar, o Patronato ofereceu para a comunidade o curso de Leite e Derivados que abordou temas como Segurança Alimentar; fabricação do queijo minas frescal, requeijão cremoso e ricota; pasteurização da nata e fabricação de manteiga; fabricação de iogurte; fabricação de doce de leite e rapadura de leite; fabricação do Kas Schimier.

O curso realizado no Patronato São José teve duração de 24 horas. Em breve o Patronato estará oferecendo novas opções de preparação para o mercado de trabalho para a comunidade, especialmente para aquela que busca geração de renda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE