Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Paulo Bento implanta sistema Aprende Brasil para alunos do Ensino Fundamental

Crianças entre 1º e 5º anos passam a contar com suporte da nova metodologia de aprendizagem, mais dinâmica e interativa.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
31/08/2023 17:30 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Paulo Bento, através da Secretaria de Educação, está implantando neste segundo semestre do ano letivo, o sistema Aprende Brasil, para alunos da escola Professor Valério Schillo, que estudam entre os 1º e 5º anos.

A entrega do primeiro volume dos livros do programa, foi realizada nesta semana, contando com a presença do vice-prefeito, também secretário de Educação, Vandeir Kalinovski, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Daniel Marin e da coordenadora da Secretaria de Educação, Maiara Oliveira.

“Este é um momento muito importante para a educação de Paulo Bento. Passamos a contar com uma metodologia de ensino bastante avançada, baseada em maior dinâmica e interatividade, possibilitando que nossos estudantes ampliem o conhecimento, de uma maneira diferente, utilizando inclusive plataforma digital e oportunizando que os pais e familiares possam acompanhar este processo de estudo”, salientou o secretário de Educação, Vandeir Kalinovski.

“É um investimento que está sendo realizado após estudo sobre o sistema e com muito carinho pela Administração Municipal, para que nossas crianças tenham a oportunidade de usufruir de uma educação cada vez melhor”, acrescentou.

O sistema de ensino Aprende Brasil tem como objetivo amplificar a qualidade de ensino do país e transformar a rede pública por meio de nossas soluções.

É um sistema de ensino composto por cinco elementos: livro didático integrado em consonância com a BNCC, Plataforma de aprendizagem com acesso para professores e alunos, Avaliação externa de aprendizagem, Assessoria Pedagógica e Simeb (Sistema de Monitoramento do Brasil) e plataforma para a gestão. A cada trimestre, um novo livro didático é entregue aos alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE