Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Perícia oficial de sanidade mental de Fabiano Kipper Mai será concluída nesta semana

Ele foi denunciado pela chacina contra crianças, educadoras e funcionárias de uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense.

ClicRDC
por  ClicRDC
05/10/2021 22:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fabiano Kipper Mai, denunciado pela chacina contra crianças, educadoras e funcionárias de uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, passará nesta semana pela perícia médica oficial que irá apontar se ele está apto a ser julgado pelo Tribunal do Júri. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina(MPSC), nesta terça-feira (05).

Foto: Arquivo/ClicRDC

Conforme o MPSC, caso o exame confirme que o réu era capaz (imputável), o processo, cuja instrução já se encontra encerrada, voltará a ter seu regular andamento, com a intimação do Ministério Público e defesa para alegações finais e seguinte pronúncia, submetendo-o a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O exame de sanidade mental foi determinado após a defesa do acusado ter anexado aos autos um parecer de médico particular contratado e que informa que o réu sofreria de esquizofrenia, o que lhe retiraria a capacidade e por consequência, a responsabilidade de responder penalmente pelos fatos. O exame oficial será realizado por médico perito, integrante do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE