Segurança

Perícia oficial de sanidade mental de Fabiano Kipper Mai será concluída nesta semana

Ele foi denunciado pela chacina contra crianças, educadoras e funcionárias de uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense.

Por ClicRDC Publicado em 05/10/2021 22:26 - Atualizado em 03/06/2024 10:48

Fabiano Kipper Mai, denunciado pela chacina contra crianças, educadoras e funcionárias de uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, passará nesta semana pela perícia médica oficial que irá apontar se ele está apto a ser julgado pelo Tribunal do Júri. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina(MPSC), nesta terça-feira (05).

Foto: Arquivo/ClicRDC

Conforme o MPSC, caso o exame confirme que o réu era capaz (imputável), o processo, cuja instrução já se encontra encerrada, voltará a ter seu regular andamento, com a intimação do Ministério Público e defesa para alegações finais e seguinte pronúncia, submetendo-o a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O exame de sanidade mental foi determinado após a defesa do acusado ter anexado aos autos um parecer de médico particular contratado e que informa que o réu sofreria de esquizofrenia, o que lhe retiraria a capacidade e por consequência, a responsabilidade de responder penalmente pelos fatos. O exame oficial será realizado por médico perito, integrante do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados