Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PF apreende 360 kg de cocaína transportadas em carreta com placas de Concórdia

A ação ocorreu na tarde deste domingo (05), na BR-135, em Montes Claros, Minas Gerais.

Atual FM
por  Atual FM
06/09/2021 13:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal apreendeu 360 quilos de cocaína pura que estavam escondidos dentro de uma carreta com placas de Concórdia na BR-135, em Montes Claros, Minas Gerais. A ação ocorreu na tarde deste domingo, dia 5, quando houve a abordagem do veículo. Na carreta estava o motorista e mais um ocupante.

No compartimento secreto em que a droga estava escondida tinha aproximadamente 2 metros de comprimento. De acordo com a PF, o caminhão estava carregado com pacotes de resina de PVC e o motorista tinha a nota que comprova a regularidade da carga.

O motorista do veículo e outro homem que o acompanhava informaram à PF que eles vinham de São Paulo e seguiam para a Bahia. A Polícia Militar esteve no local para prestar apoio por se tratar de uma grande quantidade de drogas. O material foi apreendido e os homens foram encaminhados à Polícia Federal.

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL

A PF abordou o veículo suspeito e, durante as entrevistas, os ocupantes demonstraram nervosismo, apresentando depoimentos controversos, o que deu ensejo à realização da inspeção na carga e na estrutura do caminhão.

Foi verificada a existência de um compartimento instalado exclusivamente para ocultar material transportado, construído entre os eixos do caminhão trator, e nele foi encontrada a substância ilícita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE