Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pets

Polícia Militar de Canoas resgata cão em situação de maus-tratos

Cachorro foi encontrado em um apartamento em péssimas condições.

Comunicação 15º BPM de Canoas
por  Comunicação 15º BPM de Canoas
22/01/2021 13:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira (21) o 15° Batalhão de Polícia Militar salvou um cão que estava abandonado em um apartamento no bairro Estância Velha, em Canoas.

Após denúncia de maus-tratos ao animal, que estaria abandonado há 8 meses no 2º andar de um apartamento na Rua Júlio Pereira de Souza, policiais militares deslocaram até o local, constatando o fato criminoso.

Como não havia ninguém no apartamento, foi necessário utilizar uma escada para entrar por uma janela que estava aberta. Policiais encontraram o cão em péssimo estado de saúde, muito abatido, faminto, em situação de vulnerabilidade, em um ambiente sem higiene.

Comunicação 15º BPM de Canoas

Uma moradora do condomínio informou que o animal vinha sendo alimentado por ela, por baixo da porta, desde junho do ano passado. Segundo outros moradores, o proprietário do apartamento visitou o imóvel pela última vez no Natal.

Foi realizado o registro de ocorrência e o cão levado ao bem-estar animal do município de Canoas, onde recebeu todos os cuidados médicos veterinários, banho e tosa. Estava no local o Secretário Municipal da Seda Sr. Gabriel, que auxiliou na ocorrência, juntamente com os policiais militares.

O antigo tutor será autuado de acordo com as leis de maus tratos e de crimes ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE