Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia prende 28 pessoas contrabandeando soja em Tiradentes do Sul

Travessia dos grãos era realizada por uma barcaça, com baldeação posterior por meio de carretas e caminhões

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
25/10/2022 18:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar prendeu 28 pessoas flagradas contrabandeando soja argentina, nesta terça-feira, em Tiradentes do Sul, na Região Celeiro. Com base em informações repassadas pelo setor de inteligência, militares do 7ºBPM, 6º Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) faziam o monitoramento de um porto clandestino na localidade de Epaminondas.

Divulgação BM

A travessia dos grãos, pelo rio Uruguai, era realizada por meio de uma barcaça, com baldeação posterior em carretas e caminhões. Mercadorias, veículos e equipamentos apreendidos vão ficar à disposição da Receita Federal. Já os detidos foram levados à Sede da Policia Federal em Santo Ângelo.

Durante o flagrante, foram recolhidos um caminhão trator, um semirreboque, um trator, quatro caminhões, cinco barcos, um motor de barco e 100 toneladas de soja. Os policiais também confiscaram R$ 295 mil e 50 mil pesos argentinos, em um prejuízo total estimado em R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE