Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Uirapuru
Rio Grande do Sul

Políciais salvam homem de afogamento em Coxilha

Comunicação com a Brigada informava óbito, mas ao chegar ao local policiais encontraram o homem ainda com vida.

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
29/12/2022 08:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de terça-feira, 27, os policiais militares do 3°RPMon na cidade de Coxilha, receberam uma ligação informando que em uma propriedade localizada no interior do município, na comunidade Entre Rios, havia um indivíduo que teria se afogado no açude e estaria em óbito.

De imediato a guarnição iniciou o deslocamento e durante o caminho já efetuou contato com a Samu do município que também iria deslocar até a propriedade.

No local, de difícil acesso e localização, fez contato com o proprietário, que com dificuldades indicou para onde estava a pessoa em óbito. 

No entanto os Policiais Militares ao visualizar o corpo da vítima perceberam que ainda apresentava leve movimentação corporal, assim, rapidamente, foram ao encontro, porém precisaram antes romper 04 cercas de arame farpado que isolam os açudes para chegar na vítima.

A vítima foi retirada de dentro da água e constatado hipotermia, além de sinais de afogamento, com pulso fraco e dificuldades de respirar. 

Assim os policiais iniciaram as técnicas de primeiros socorros em salvamento de afogados, também o enrolaram em uma coberta para manter o corpo aquecido até a chegada da SAMU.

A guarnição auxiliou a equipe da SAMU na retirada e condução da vítima até a ambulância, que por estar chovendo e a estrada ser de terra, não pôde chegar próximo do local.

A vítima foi conduzida pela Samu para o hospital de Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE