Segurança

SC: Homem morre afogado depois de salvar três menores em açude

Jocenei Woysczak de 31 anos estava em um bote que virou em um açude de uma propriedade particular em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina.

Por Oeste Mais Publicado em 19/12/2022 14:08 - Atualizado em 03/06/2024 11:33

Um homem de 31 anos, identificado como Jocenei Woysczak, morreu na tarde deste sábado, dia 17, após o bote em que estava virar em um açude de uma propriedade particular no bairro Raia, em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina. Antes de se afogar, a vítima conseguiu salvar três menores de idade que também estavam na embarcação. A publicação é do site Oeste Mais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, a guarnição foi acionada por volta das 15h30. Segundo relatos de testemunhas, o homem conseguiu levar dois dos menores até a margem do açude e no momento que tentava retirar o terceiro, acabou submergindo e não foi mais visto.

Com isso, outro adulto que estava próximo viu a cena e acabou entrando a água para resgatar a vítima que restava.

Com a chegada da guarnição e mais tarde de uma embarcação dos bombeiros, foram iniciadas as buscas através de mergulho no açude, porém por conta da profundidade, de aproximadamente seis metros, os bombeiros precisaram do auxílio de uma retroescavadeira e populares que estavam na propriedade.

Foto: Redes Sociais

Somente após a diminuição do nível de água em dois metros, foi possível localizar e retirar Jocenei, já por volta das 17 horas. A Polícia Militar e Civil e Científica foram acionadas e ficaram responsáveis pela ocorrência.

Conteúdo relacionado