Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policial militar executado a tiros em Porto Alegre estava afastado do trabalho

Carlos Gabriel Gnoatto, de 31 anos, foi morto com vários tiros no rosto na zona Sul da capital gaúcha.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/01/2022 21:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um policial militar foi executado a tiros dentro de um carro em na zona Sul de Porto Alegre, na manhã de sábado (29). O crime ocorreu por volta das 11h no bairro Cristal.

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O soldado Carlos Gabriel Dahmer Gnoatto, de 31 anos, natural de São Carlos (SC) foi encontrado morto no banco do motorista do próprio veículo, uma Captiva, com ao menos três tiros no rosto. As informações são do jornal Correio do Povo.

No automóvel ainda estava um cão buldogue que seria do policial. O animal foi recolhido e ficou aos cuidados de um vizinho.

Moradores do local disseram à polícia que ouviram entre quarto a seis disparos e um homem fugindo com um carro. A suspeita da investigação é de que dois atiradores tenham participado da execução.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. A Polícia Civil informou que tenta descobrir os locais por onde o policial militar esteve antes de ser assassinado. Ele atuava na polícia gaúcha, mas estava afastado do cargo de soldado.

A Brigada Militar, por meio do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), emitiu nota em que esclarece que o policial militar possuía cinco anos de serviço, “estava afastado de suas funções devido à dependência química e já havia sido prescrita a sua internação”.

Ainda na nota, a Brigada Militar ressalta colaboração com a Polícia Civil nas investigações.

O corpo do policial foi transladado para Santa Catarina e chegou na tarde deste domingo em São Carlos, no Oeste do Estado. O velório ocorreu na Capela Renascer e o sepultamento no Cemitério Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE