Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Prazo de confirmação das matrículas na Rede Estadual de Ensino é prorrogado até 31 de março

A Seduc reitera que a documentação deve ser encaminhada de forma digital para o e-mail da instituição de ensino para onde o aluno foi designado.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/03/2021 13:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que o prazo de confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 foi prorrogado até 31 de março. Diante da vigência da bandeira preta e o agravamento da pandemia, a Seduc reitera que a documentação deve ser encaminhada de forma digital para o e-mail da instituição de ensino para onde o aluno foi designado. A ação visa evitar aglomerações e assegurar a vaga do estudante na Rede Estadual de Ensino.

Conforme a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, até o momento, mais de 700 mil estudantes já estão matriculados na Rede. “Devido ao agravamento da pandemia e à dificuldade que algumas pessoas tiveram para mandar suas documentações, resolvemos ampliar o prazo para que todos possam se organizar com tranquilidade”, explica.

Para efetivar a matrícula, é preciso enviar para o e-mail da escola os seguintes documentos:

• certidão de nascimento do aluno ou RG;

• comprovante de escolaridade;

• comprovante de residência do responsável;

• RG do responsável

• para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE