Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Prefeito de Erechim visita empresa Durlicouros

Polis foi recebido por Jandyr Sady Durli, um dos três irmãos fundadores do empreendimento que completou 60 anos no mercado mundial

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
31/05/2023 09:40 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, visitou, na tarde de segunda-feira (29), a matriz da Durlicouros em Erechim e foi recebido por um dos três irmãos fundadores, Jandyr Sady Durli, que junto com Olímpio Durli e Egídio Durli, construíram a empresa que chega aos 60 anos no mercado do couro.

O prefeito Polis foi recebido por Jandyr que falou sobre a história da empresa que iniciou há 60 anos, de maneira bastante artesanal, com couro curtido em tanques de concreto debaixo da sombra de um taquaral.

A Durlicouros tem, atualmente, 1.500 funcionários divididos em 7 unidades no Brasil e uma internacional no Paraguai, e todas juntas têm capacidade de processar 20 mil peles por dia.

“Com plantas modernas e certificadas, investimentos constantes em qualificação, pesquisa e inovação, a Durlicouros elevou o patamar dos curtumes brasileiros e se tornou referência no país e no mundo em couro”, disse o gerente da matriz em Erechim.

O prefeito, Paulo Polis, disse que a Durlicouros tem tradição e é referência no mercado de couro do Brasil e do mundo. 

“Esta é mais uma empresa familiar que junto com todos os seus colaboradores, ao longo dos anos, ajudaram a construir Erechim e fortalecer o espírito trabalhador e empreendedor do povo erechinense”, ressaltou o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE