Santa Catarina
Prefeito de Irani quer reativar hospital interditado no Município e atender pacientes da Covid-19
Segundo o prefeito Canci afirma que seria possível abrir no local pelo menos 40 leitos para pacientes que necessitam de acompanhamento médico.
Após a publicação da nota do Hospital São Francisco reportando a falta de leitos para atendimento de pacientes e incapacidade de ampliar a estrutura da Covid-19 na unidade de saúde o prefeito de Irani, Vanderlei Canci, encaminhou documento ao presidente do CIS-AMAUC, Edmilson Canalle e à presidente da AMAUC, Leane Kapp Schmitt, pedindo uma mobilização para a reabertura do Hospital São Jorge.
A unidade de saúde está interditada pelos órgãos fiscalizadores e poderia servir nesse momento como retaguarda para atendimento dos pacientes com Covid-19. Canci afirma que seria possível abrir no local pelo menos 40 leitos para pacientes que necessitam de acompanhamento médico.
O prefeito de Irani esclarece que com a liberação para o uso da estrutura um encaminhamento seria dado com o proprietário do Hospital São Jorge para que a Prefeitura assuma as atividades. A interdição ocorreu devido as dificuldades estruturais da unidade de saúde e outro problemas contatados pelos órgãos fiscalizadores, porém nesse momento de crise sanitária qualquer ajudar poderá ser importante para que a população não fique sem atendimento.
O próprio prefeito de Irani, Vanderlei Canci, está afastado das atividades por ter contraído a Covid-19. Ele está bem, porém com acompanhamento médico diário em casa. Os sintomas são leves, segundo as informações.