Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura atendeu 33 empresas do município, no mês de julho

Município oferece incentivos para empresas, contanto que haja impacto na economia, geração de empregos e renda para a população, disse secretário Emerson Schelski

ascom prefeitura de erechim
por  ascom prefeitura de erechim
10/08/2022 15:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, atendeu, no mês de julho, 33 empresas do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, visitou, na segunda-feira (8), algumas destas empresas que receberam melhorias nos pátios, na área externa, conforme solicitação dos proprietários ou responsáveis.

Conforme o secretário, o objetivo é dar o suporte necessário e auxiliar as empresas locais, mesmo quando se trata de pequenas ações, como colocação de cascalho. “Nestes sete meses do ano, a secretaria atendeu 159 empresas que tiveram as solicitações resolvidas pelo município”, disse.

Todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo estão previstos na Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Nº 3.947/2006.

Conforme o secretário, Emerson Schelski, essa lei permite que o município conceda incentivos para implantação ou expansão de indústrias, agroindústrias, produção agropecuária, comércio e prestadores de serviços. “No entanto, sempre tendo em vista a geração de empregos e renda para a população e os reflexos na economia do município”, observa.

As empresas que tenham interesse em ampliar as instalações, montar um novo negócio, que tenham impacto no desenvolvimento econômico e social de Erechim podem procurar orientações na sede da secretaria. “Nossa equipe de servidores vai tirar as dúvidas e orientar os interessados em empreender ou ampliar o negócio”, comenta.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h 30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone: (54) 3520-7004

E-mail: smde@erechim.rs.gov.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE