Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Freepik
Saúde

Prefeitura da capital gaúcha publica decreto que desobriga uso de máscaras em locais abertos

O decreto municipal 21.413, também determina que as máscaras seguem obrigatórias em locais fechados

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
11/03/2022 15:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, no começo da tarde desta sexta-feira, que o uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados deixa de ser obrigatório. O decreto municipal 21.413, que também determina que as máscaras seguem obrigatórias em locais fechados, foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Os detalhes foram definidos na manhã desta sexta-feira, em reunião do prefeito Sebastião Melo e vice Ricardo Gomes com a equipe de governo.

A medida também considerou a opinião de especialistas ouvidos na quinta-feira, em um debate técnico promovido pela prefeitura. Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima sexta, para avaliar o cenário epidemiológico e discutir novas flexibilizações.

Segundo a prefeitura, Porto Alegre tem 85% da população vacinável – maiores de 5 anos – com esquema vacinal completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve redução de casos confirmados pela sexta semana epidemiológica consecutiva, com níveis equivalentes a abril de 2021 e setembro de 2020. A região 10, composta por Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha, apresenta a menor taxa de contaminação acumulada em sete dias, com 160 casos. A média do Estado é de 300.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE