Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Aratiba e Sicredi assinam convênio que beneficiará servidores municipais

A partir de agora há possibilidade de aquisição de empréstimos consignados em folha

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
22/07/2022 17:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Administração, firmou na quinta-feira, 21, convênio com o Sicredi, possibilitando assim a aquisição de empréstimos consignados em folha aos servidores do município.

A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete do Prefeito, Gilberto Hendges que se fez presente juntamente com o vice, Gelson Carbonera, o secretário de Administração, Leonardo Bortolotto, demais secretários, além do presidente do Sicredi Uniestados, Ademar José Parmeggiani, o gerente do Sicredi agência de Aratiba, Alcimar Luís Pavan e o Conselheiro do Sicredi Uniestados, Carlos Alberto Pavan, além do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Aratiba (Simuara), Argemiro Pereira da Silva.

Com a assinatura do convênio, o servidor que optar em obter o empréstimo, deverá abrir uma conta na instituição bancária e solicitar a carta de margem, que é um documento fornecido pelo setor de RH da prefeitura, onde consta o valor máximo possível da parcela em uma eventual transação de empréstimo para desconto em folha. Este percentual equivale a 35% do salário do servidor.

A parceria entre as duas instituições vem de encontro com os anseios de grande parte dos servidores municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE