Cidade
Prefeitura de Concórdia aguarda conclusão do projeto de captação de água do Rio Uruguai
De acordo com Rogério Pacheco, se trata de uma obra fundamental, não somente para a empresa, mas para todo o município de Concórdia.
O Prefeito Rogério Pacheco afirmou que a administração municipal de Concórdia está aguardando a finalização do projeto envolvendo a captação de água do Rio Uruguai para atender a unidade local da BRF e também município de Concórdia. A publicação é da Rádio Rural.
Segundo Pacheco, a preocupação no momento é com a transição do Governo do Estado, no tocante a CASAN, referente qual será o posicionamento na empresa no novo governo com relação à captação de água para o município de Concórdia.
"Esse é um fator que tem nos preocupado, mas esperamos que o mais breve possível possamos ter uma resposta mais concreta de tudo isso que está sendo trabalhado e disponibilizado pelo governo do estado com a CASAN e que isso efetivamente aconteça", explica o prefeito.
O Prefeito destacou que a municipalidade foi a responsável pelas conversas e negociações entre a BRF, CASAN e o governo do estado. Pacheco afirmou que se trata de uma obra fundamental, não somente para a empresa, mas para todo o município de Concórdia.
"Fomos os interlocutores dessa composição e sabemos que essa obra tem um fator fundamental. Trata-se de um problema recorrente nos últimos anos e queremos mudar esta situação para o bem de todo o município. Estamos aguardando e qualquer novidade iremos informar toda a população e também a imprensa!, finalizou.
O investimento na obra será entre R$ 35 milhões a R$ 40 milhões. Esta obra é crucial para a manutenção das atividades da BRF, que, em períodos de pouca chuva, mantém a sua operação com o transporte de água desde o rio Rancho Grande.