Cidade

Prefeitura de Erechim passa a emitir alvará sanitário online

Desde segunda-feira (2), os empreendedores de Erechim passaram a contar com mais uma facilidade.

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 06/05/2022 16:03 - Atualizado em 03/06/2024 11:10

Desde segunda-feira (2), os empreendedores de Erechim passaram a contar com mais uma facilidade. Está disponível o alvará sanitário online, uma ferramenta que permite a consulta ao alvará sanitário através do site da Prefeitura ou através do aplicativo SysCidadão, de forma rápida e ágil. O alvará é disponibilizado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde (VISA).

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, essa iniciativa está alinhada a proposta do governo municipal em desenvolver um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, possibilitando ao contribuinte acessar o alvará a qualquer hora do dia, sem necessidade de fazer deslocamentos.

“Nossos esforços também estão focados em informatizar e desburocratizar os sistemas do Executivo Municipal, buscando mais agilidade e qualidade na prestação dos serviços à nossa comunidade. Além disso, a desburocratização, vem ao encontro da nossa proposta de governo, onde buscamos aliar qualidade, agilidade, atendimento e eficiência. Aproveito a oportunidade para agradecer o trabalho das equipes que estão comprometidas com o tema e tem desenvolvido o trabalho com excelência”, disse o prefeito.

A implantação do alvará sanitário online foi possível graças ao trabalho de informatização e desburocratização realizado pelo Comitê de Desburocratização e pelas equipes da Prefeitura de Erechim, que envolveu revisão de legislações, digitalização dos processos e integração entre as secretarias envolvidas.

Desta forma, é possível que o contribuinte acesse o alvará sanitário da sua empresa, devendo para isso acessar o site da Prefeitura, clicando no ícone “SERVIÇOS ONLINE”, ou através do aplicativo, clicando no ícone “EMISSÃO DE ALVARÁ”.

Em caso de problemas com a consulta online, a orientação é entrar em contato com o Serviço de Vigilância Sanitária, através do telefone 3520-7240.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados