Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Prefeitura realiza mutirões de limpeza no combate à dengue em Erechim

Ao todo foram retirados das casas e dos pátios, a quantidade de lixo orgânico e seco suficiente para lotar três caminhões da Prefeitura.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
10/02/2021 14:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a terça-feira (9) a Prefeitura de Erechim realizou um mutirão de limpeza para combater à dengue no bairro Atlântico. A ação contou com a participação da Vigilância Ambiental, Brigada Militar, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Coordenada pelo chefe de serviço de Vigilância Ambiental, Everton Pujol Guterres, a ação teve como objetivo limpar os locais e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao todo foram retirados das casas e dos pátios, a quantidade de lixo orgânico e seco suficiente para lotar três caminhões da Prefeitura.

“Vale destacar que essa ação se tornará rotineira em todos os bairros de Erechim. A Prefeitura, secretarias, com o apoio de outras entidades vão seguir limpando os locais. Porém, de nada adianta o esforço do poder público se a população não fizer a sua parte. É preciso não acumular lixo, muito menos recipientes que possam manter a água parada. Isso é muito importante pois, o que vai realmente nos garantir a redução dos casos de dengue no município é a eliminação de água parada. Não é eficaz só a aplicação do veneno, fazer mutirões de limpeza, se as pessoas não cuidarem e os mosquitos continuarem nascendo. Então pedimos que cada um seja responsável e faça a sua parte. Juntos temos força para eliminar o mosquito”, pontua Everton.
Ascom

Atualmente Erechim registra 149 notificações. Foram confirmados até o momento 62 casos positivos de dengue autóctones (o mosquito está no território de Erechim) e 18 casos foram descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE